Aeroporto Regional pautou reunião da AMM

Prefeitos mantêm expectativa de retomada dos voos comerciais para o dia 7 de fevereiro

836 0

_dsc6704A assembleia mensal da Associação dos Municípios das Missões (AMM), que ocorreu no último dia 25, em São Paulo das Missões, abordou a situação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo que integrou os principais assuntos do encontro.
Conforme relatou o presidente da AMM, Valdir Andres, a última vistoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) registrou alguns problemas de aterramento nas laterais do aeroporto em 75 metros, imprescindível se o avião precisar sair da pista.
Ele explicou que a Prefeitura Municipal de Santo Ângelo executou alguns serviços, mas como se trata de um trabalho de grande porte, o Estado contratou a mesma empresa que fez as obras de recuperação da pista do aeroporto regional.
Como a conclusão dos serviços ainda demora, assim que forem enviados relatório e fotos a ANAC fará a uma nova vistoria, prevista para ocorrer até o próximo dia 10 de dezembro.
“Após a licença da ANAC, a Companhia Azul Linhas Aéreas pede um prazo de trinta dias para vender passagens.
Ao que tudo indica, a expectativa é de que no dia 7 de fevereiro de 2017 os voos sejam retomados. Estamos atuando com todo empenho para que esta data se confirme”, destacou Andres, que prefeito de Santo Ângelo e recentemente esteve reunido com a diretoria da ANAC em Brasília.

Aeronave maior
Deputado estadual e presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, Eduardo Loureiro esclareceu que como a aeronave que vai operar terá 72 lugares, e o máximo que já teve era de 50 lugares, requer novas exigências para atender as normas de segurança, como adequação do terreno que fica nas laterais, o que já está sendo providenciado pela prefeitura de Santo Ângelo e pelo Estado.
“Estamos juntos nesta luta que vem de alguns anos, mas entendo que os obstáculos maiores já foram superados, especialmente o término da obra na pista já entregue oficialmente e do terminal de passageiros”, ressaltou o deputado ao acrescentar: “Como bem colocou o prefeito Andres, temos que seguir trabalhando e aguardar a liberação por parte da ANAC, na expectativa de que os voos comecem a operar no dia 7 de fevereiro” destacou Eduardo.

Neste artigo

Participe da conversa