![alunos finalistas também receberam medalhas de participação](https://jom.com.br/wp-content/uploads/2016/10/soletra-5-Copy_285G.png)
![Final do projeto foi realizada na última quarta-feira, dia 26](https://jom.com.br/wp-content/uploads/2016/10/soletra-4-Copy_281V.png)
A Secretaria de Educação realizou na última quarta-feira, dia 26, a final do 3º Soletra Santo Ângelo. A atividade aconteceu no auditório da Secretaria de Educação com a participação de 32 alunos de 15 escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.
No encerramento da atividade foi realizada a entrega de medalhas aos 32 finalistas do Soletra. O vencedor de cada grupo receberá um notebook e o segundo lugar uma premiação surpresa, que serão entregues em novembro.
A premiação para o segundo lugar é a principal novidade do projeto em 2016.
A secretária de Educação de Santo Ângelo, Rosa Maria de Souza, destacou que o Soletra foi implantado pelo atual governo e é desenvolvido com estudantes do 4º Ano ao 9º Ano das escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, desde 2014.
“A iniciativa busca desenvolver nos estudantes competências linguísticas e semânticas, além do autocontrole e a habilidade de falar em público”, afirmou Rosa.
O Projeto Soletra Santo Ângelo está sob a coordenação da professora Iara Forgiarini da Cunha, coordenadora de Língua Portuguesa da Secretaria de Educação de Santo Ângelo.
Em 2016, a premiação para os finalistas, campeões e vice-campeões do Soletra foi adquirida com recursos do Ministério Público do Trabalho (MPT).
VENCEDORES
– Grupo 1 (4º e 5º Ano)
1º Lugar: Lucas Braga do Nascimento da Escola Margarida Pardelhas
2º Lugar: Emanuel Lopes De Oliveira da Escola Antônio Manoel
– Grupo 2 (6º e 7º Ano)
1º Lugar: Larissa Machado Paraíba da Escola Nossa Senhora Aparecida
2º Lugar: Alison da Silva Szinitowski da Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha
– Grupo 3 (8º e 9º Ano)
1º Lugar: Jonas Ricardo Brückmann da Escola Sargento Pedro Krinski
2º Lugar: João Vítor Langer da Escola Antônio Manoel