Alerta de recebimento de e-mail no microsoft outlook
Recentemente fui questionado por um dos meus clientes sobre a possibilidade de ser alertado toda vez que chegar um e-mail. Aproveitei a oportunidade e resolvi passar aos leitores como podemos utilizar o recurso do Microsoft Outlook 2003/2007/2010 para que toda vez que chegar um e-mail seja exibida uma caixa de mensagem na barra de tarefas (próximo ao relógio). Vamos aos passos:
1)Abra o seu Microsoft Outlook > clique no Menu Ferramentas > Opções > na Guia Preferências > clique no botão Opções de e-mail
2)Clique no botão Opções de email avançadas…
3)Marque a opção Exibir um Alerta de Novo E-mail na Área de Trabalho (apenas Caixa de Entrada padrão) > OK
4)Clique no botão Configurações de Alerta de Área de Trabalho > Defina o tempo de duração da mensagem e deixe em 0% a transparência > OK
Observação: O seu Microsoft Outlook deve estar minimizado para que os alertas sejam exibidos.