“O Mensageiro do Trânsito”

Aplicativo é uma saída para monitorar o tempo de demora no deslocamento entre uma cidade e outra e também no perímetro urbano

1638 0

Retrato cotidianoUm aliado dos motoristas para evitar filas e descobrir os melhores trajetos é o Aplicativo Waze. Com as obras de recuperação asfáltica na ERS 344 o aplicativo começou a ganhar destaque entre as pessoas que usam as rodovias regionais e o uso do aplicativo ganha o reconhecimento, sendo considerado um “Mensageiro do trânsito“. O aplicativo também conta com uma plataforma que pode ser acessada pelo computador.

O trânsito vem se tornado um grande problema na maioria das cidades. Com o grande fluxo de veículos os engarrafamentos são cada vez mais frequentes no cotidiano das grandes e médias cidades.Na manhã de quinta-feira, dia 30, fomos a campo, testar o aplicativo, que sinalizava “trânsito parado” devido a obras na ERS-344, entre o trevo da Perimetral Norte e o entroncamento com a BR 392.

Constatamos que há cerca de sete quilômetros do trevo da Perimetral os operários da CCL interrompiam a via com liberação a cada 5 minutos, o procedimento deixava o trânsito mais lento e mostrou que o aplicativo realmente funciona. No local estava sendo realizada a recuperação asfáltica.Conforme informaram os trabalhadores, a conclusão da obra deve demorar ainda um mês.

O aplicativo é uma saída para monitorar o tempo de demora no deslocamento entre uma cidade e outra e também no perímetro urbano. Ao conectarem-se no aplicativo, os próprios usuários transmitem e recebem informações em tempo real das vias, como alertas sobre: congestionamentos, fluxo do trânsito, acidentes, perigos, polícia, obras, buracos, vias interditadas e até mesmo alerta de veículos parados nos acostamentos.

Neste artigo

Participe da conversa