Trabalhadores da Justiça Estadual aprovam indicativo de greve no próximo dia 29

Conforme deliberação da Assembleia Geral dos Trabalhadores da Justiça Estadual, realizada na última sexta-feira, dia 15, houve aprovação de indicativo de greve e os servidores paralisarão as atividades...

658 0

Conforme deliberação da Assembleia Geral dos Trabalhadores da Justiça Estadual, realizada na última sexta-feira, dia 15, houve aprovação de indicativo de greve e os servidores paralisarão as atividades por 48 horas, hoje e manhã, dias 20 e 21, respectivamente.

A categoria vai aderir ao Dia Nacional de Paralisação dos Trabalhadores, organizadas por centrais sindicais, no dia 29 de maio.

O motivo é a diferença de tratamento entre Magistrados e Servidores, tendo em vista que os primeiros já foram contemplados em 2015 com a concessão de auxílio-moradia (cujo valor é superior à remuneração mensal total da maioria dos servidores), auxílio-refeição (em valor equivalente ao dobro do oferecido aos servidores) e reajuste dos subsídios, enquanto que os servidores, até o momento, não obtiveram resposta às reivindicações dirigidas à Administração do Tribunal.

Os servidores também apontam como um dos motivos da paralisação as perdas salariais que hoje ultrapassam os 50% e lutamos por uma reposição de 15% nos vencimentos, o que nos permitiria recuperarmos a inflação do último período, que já ultrapassa 8,17%, nos últimos 12 meses, e um mínimo das nossas históricas perdas, reivindicadas e desatendidas há mais de vinte anos.

Além disso, existem mais de 2 mil cargos vagos aguardando a realização de concurso público, ao passo que nos exigem produtividade muito acima de nossa capacidade física e psicológica, tendo em vista a grande quantidade de processos em tramitação. Os servidores manterão apenas 30% do funcionamento dos cartórios, para atendimento aos casos urgentes. Mais informações podem ser conferidas no site http://sindjus2.hospedagemdesites.ws/.

Neste artigo

Participe da conversa