As vantagens de plantar

   

843 0

São muitos os elogios impressos ao colono e ao motorista nesta edição. Seria redundante neste editorial procurar palavras bonitas para exaltar quem já ocupa lugar de honra por natureza.

 

 

Na obra do Pai maior todos cumprem uma função vital, existem os que constroem e os que plantam. O colono ou agricultor é uma destas almas que plantam e não temos palavra melhores que as de Paulo Coelho no texto que indaga “Construir ou plantar?”

“Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas, um dia, terminam aquilo que estavam fazendo. Então, param e ficam limitados por suas próprias paredes. A vida perde o sentido quando a construção acaba.

Mas existem os que plantam. Estes às vezes sofrem com as tempestades, com as estações e, raramente descansam. Ao contrário do edifício, o jardim jamais para de crescer e, ao mesmo tempo em que, exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura.

Os jardineiros se reconhecerão entre si porque sabem que na história de cada planta está o crescimento de toda a terra”.

Boa leitura e um ótimo final de semana!

Neste artigo

Participe da conversa