Moradores do Loteamento Juarez Lemos participaram de uma audiência com o prefeito Luiz Valdir Andres no último sábado, onde pediram providências quanto a pavimentação asfáltica, melhorias na iluminação pública do local e também na segurança pública. Além disso, a impossibilidade de obter telefonia fixa e, nem mesmo receber correspondência foi assunto da audiência.
A principal reivindicação dos moradores do local é quanto à situação das ruas, não exite calçamento e a agua da chuva provoca barro e erosão nos acessos das casas e ruas, além disso, os moradores relatam que as correspondências não são entregues no local. Recorrem a endereços de conhecidos ou retiram as correspondências diretamente na agência dos Correios.
Segundo o Presidente da COHASA, Daniel Pereira da Silva, uma das três cooperativas que cuidam dos interesses dos moradores, cada família que financiou o imóvel no local, destinou R$ 4 mil para a realização da infraestrutura urbana, já quem construiu com recursos próprios pagou R$ 1 mil que está depositado em uma conta para o mesmo fim. Além disso, Daniel lembra que paga taxa de iluminação pública, IPTU, recolhimento de lixo e o dinheiro depositado para construção do calçamento está desvalorizando.
Na audiência realizada na última semana, o prefeito Luiz Valdir Andres, se comprometeu em tomar providências, principalmente quanto ao calçamento das ruas. O secretário do planejamento Nery Franco, informou que já está em fase de elaboração um edital de licitação para o calçamento do local.
Além da audiência com o prefeito o assunto foi debatido na Câmara de Vereadores. O vereador Paulo Azeredo apresentou o pedido de audiências com representantes da Caixa Econômica Federal, um dos responsáveis pelo loteamento, Ministério Público e representantes do Bairro, no sentido de prestarem esclarecimentos e apontarem soluções para o caso. Requerimentos para o encaminhamento de ofício aos Correios e à empresa de Telecomunicações OI, também foram sugeridos durante sessão ordinária do Legislativo Municipal. No plenário todos os vereadores foram favoráveis às solicitações.