Caminhão com placas de Santo Ângelo tomba na BR 472
Um caminhão carregado de refrigerantes tombou na BR 472 próximo de Santa Rosa. O acidente ocorreu por volta das 13h de sexta-feira, dia 25. O veículo Mercedes Benz com placas de Santo Ângelo da empresa GM Transportes era conduzido por Aurélio Antunes Alves. Seguia para a cidade de Três de Maio, quando em uma curva perdeu o equilíbrio e acabou tombando. Um pneu teria estourado e ocasionado o desequilíbrio do caminhão, que estava carregado com fardos de refrigerantes da Fruki.
O motorista ficou preso nas ferragens do caminhão, mas foi retirado por policiais da Brigada Militar, e removido ao Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa, pelo resgate do SAMU. Junto com ele, estava o auxiliar Rafael Gentile, 24 anos, que não se feriu. Os policiais da Polícia Rodoviária Federal de Ijuí irão apurar as possíveis causas do acidente.
Furto/Abigeato
Às 02h10min de quinta-feira (24/04), na Av. Salgado Filho conforme ligação ao numero 190 da BM informando que próximos ao Bairro 300 anos, em direção a um campo, estavam elementos com gado furtado, sendo uma vaca Holandesa/Jersey pesando aproximadamente 500 Kg. Um dos acusados correu, mas foi preso em flagrante ao chocar-se contra uma cerca de arame farpado e o outro que fugiu, conforme declaração seria o seu irmão que não foi possível prender no momento do fato.
Recuperação de veículo
Às 14h22min de quinta-feira (24/04), a BM foi informada que havia uma moto abandonada em um terreno baldio na saída para ERS-344. Uma Guarnição deslocou até o local e constataram que realmente encontrava-se uma motocicleta Honda Fan 125, e em consulta da placa ao sistema foi constatado que estava em Ocorrência de Furto. Foi acionado o Guincho e a motocicleta apresentada na DP.
Moeda falsa
Às 21h00min de quinta-feira (24/04), a BM foi solicitada a comparecer na Av. Rio Grande do Sul, Bairro Olavo Reis, em um estabelecimento comercial, aonde um menor teria passado uma nota falsa de R$ 100,00. No local a Guarnição entrou em contato com a vítima que informou que recebeu a nota falsa por volta de 13h30 e só percebeu que era falsa depois que o adolescente tinha saído do local, então aguardou e quando percebeu que o jovem estava próximo ao mercado novamente chamou a BM. Os policiais identificaram o menor de 15 anos e indagaram referente à procedência da nota, tendo ele respondido que só havia feito o favor de comprar um refrigerante e um salgadinho com a nota para um conhecido e que inclusive tinha lhe devolvido o troco. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas até a DP onde foi efetuado o registro e a nota falsa apreendida. Posterior o menor foi liberado ao seu pai.