Carga de lixo e animais mortos

736 0

Lixo depositado de modo irregular as margens da Perimetral Onésimo Ribeiro Nardes. Restos de móveis, latas, papeis, roupas velhas e inclusive animais mortos foram observados neste retrato que já se torna cotidiano. A foto foi registrada na tarde de segunda feira, dia 21, e ainda é possível observar as marcas do veículo que foi responsável pelo indesejado despejo, pois a soja foi recentemente colhida e o ato praticado há poucos dias.
O local ainda exala mau cheiro, pois havia mais de um animal morto, propositalmente jogado as margens da estrada. O local fica a 1,5 km da ERS 344 onde a perimetral foi construída com espaços maiores para acomodar possíveis paradas dos veículos no acostamento, proporcionando mais segurança aos motoristas, justamente nestes pontos, pessoas aproveitam para descarregar lixo.
Uma lei que multa esta prática foi recentemente formulada pelo legislativo. O projeto divide as infrações em quatro categorias: leve, média, grave e gravíssima. Os valores das multas variam de R$ 180 a R$ 4 mil. Ao Departamento Municipal do Meio Ambiente caberá fiscalizar e emitir notificações de infração, bem como estabelecer a graduação das sanções, tendo em vista a gravidade dos atos, bem como a reincidência dos infratores.
Segundo a lei, jogar papéis, embalagens ou assemelhados em vias públicas, assim como depositar animais mortos em logradouros, arroios e rios são alguns dos atos considerados, no projeto, como lesivos à limpeza do município.

Neste artigo

Participe da conversa