Sábado- 02/07/2011

Nomeação de MVP Microsoft A Microsoft nomeia trimestralmente no mundo todo profissionais que conhecem profundamente seus produtos, que divulgam conhecimento, seja em artigos, palestras, fóruns, webcasts e outros....

894 0

Nomeação de MVP Microsoft

A Microsoft nomeia trimestralmente no mundo todo profissionais que conhecem profundamente seus produtos, que divulgam conhecimento, seja em artigos, palestras, fóruns, webcasts e outros. Ontem, 1° de julho eu recebi esta nomeação da Microsoft Corporation, o que me deixou extremamente feliz e claro não poderia deixar de compartilhar com todos vocês.
Os profissionais MVPs (Most Valuable Professionals) Microsoft são pessoas reconhecidas, confiáveis e acessíveis, que têm experiência em um ou mais produtos Microsoft® e que participam ativamente de comunidades on-line e off-line com o intuito de compartilhar seu conhecimento e experiência com outros clientes Microsoft.
Os clientes desejam um acervo rico de conhecimentos e experiências da vida real quando recorrem a conselhos e feedbacks. Os MVPs ajudam a satisfazer essa necessidade, capacitando de forma independente os clientes nas comunidades técnicas, tanto on-line como off-line.
Os MVPs representam uma parte importante desse circuito de feedback, já que proporcionam outro canal para que a Microsoft escute o cliente.
O programa Most Valuable Professional é a maneira pela qual a Microsoft reconhece formalmente as contribuições desses indivíduos para a comunidade. Ele tem por objetivo estimular uma comunidade global vibrante, onde a Microsoft e os clientes se conheçam por meio de relacionamentos permanentes e valiosos.
As principais estratégias empregadas pelo programa são:
• Reconhecer os MVPs do mundo todo e se envolver com eles — identificar, capacitar e fortalecer os formadores de opinião da comunidade, implementando um relacionamento de qualidade consistente entre o cliente e a Microsoft que transponha os grupos de produtos, serviços e a linha de frente das organizações.
• Aumentar a satisfação do cliente e sua conexão com ele — reconhecer os clientes por seus esforços e melhorar a qualidade da experiência em suas áreas e em seus idiomas.
• Orientar a excelência do programa — profissionalização de serviços e ofertas ao cliente, de modo a tornar as responsabilidades e funções mais previsíveis e controláveis para os clientes internos e externos das comunidades Microsoft.
O Programa MVP, existente há mais de onze anos e é representado por mais de 2.800 MVPs em 81 países.
Anualmente a Microsoft reúne todos os MVPs espalhados pelo mundo na sua sede em Redmond, onde temos a oportunidade única para conversar, debater e trocar ideias com quem desenvolve os produtos Microsoft.
Sem dúvida este colunista se fará presente, levando algumas ideias e sugestões aos engenheiros da Microsoft Coporation.

Neste artigo

Participe da conversa