Ninhos preservados, população aumentada

884 0

Com a intenção de preservar pássaros nativos, bem como, proporcionar um convívio harmônico entre animais domésticos e humanos Sidnei Antunes Lissarassa iniciou a demarcações dos ninhos de corujas e quero-queros que naturalmente foram se instalando na propriedade de 31ha.

 

O objetivo é aumentar a população de pássaros nativos e proporcionar as futuras gerações o contato com os animais em seu habitat natural. Lissarassa disse que trocou a vida urbana para viver mais próximo da natureza, adquiriu a área onde mantém um abrigo para cães abandonados, centro de treinamento de hipismo, campo de futebol sintético, pista de rodeio e uma hotelaria de equinos. Sidnei percebeu que a preservação, tanto da mata nativa, quanto dos pássaros do local só trouxeram bem estar para os negócios e a família. Pretende continuar com a cultura de preservação da mata nativa e dos pássaros.

Quando chegou ao local havia um ninho de quero-quero com 4 pássaros, hoje são 10 ninhos e aproximadamente 50 quero-queros. As corujas também aumentaram a população e para que haja a convivência harmônica entre os animais domésticos como os cavalos, foram realizadas as demarcações.

Hoje sonha em construir um local onde as futuras gerações possam visitar e conhecer aquilo que a natureza proporciona, ele conta que “no passado tínhamos a cultura da caça, hoje já percebemos que é possível realizar o contrário, preservar as espécies nativas, pois a maioria das pessoas já está consciente desta necessidade”. Em virtude disso, o empresário relata que já se percebe ouvir naturalmente o canto de canarinhos, cardeais e outras espécies, segundo o Lissarassa, há alguns anos não era tão comum ver e ouvir estas aves de modo livre na natureza.

Neste artigo

Participe da conversa