A polêmica matéria-prima da brincadeira no Bairro São Carlos

1129 0

Seis eucaliptos foram cortados no Bairro São Carlos, segundo o Vice Presidente do Bairro, Paulo Roberto Kruber, as árvores tinham mais de 30 anos e faziam sombra onde as crianças jogavam futebol. Enquanto o assunto era polemizado pelos adultos os meninos se divertiam em meio aos galhos, a foto mostra a criatividade de cinco meninos que na tarde de segunda-feira, dia 28, confeccionaram o esconderijo de eucalipto, no melhor estilo infantil.

 

Os galhos ainda estavam lá porque moradores que não concordam com a derrubada dos eucaliptos denunciaram o corte das árvores para Brigada Ambiental, o fato gerou uma ocorrência e como consequência, os galhos não puderam ser retirados do campo. As árvores derrubadas por ordem da administração municipal serviam de matéria-prima para a criatividade das crianças, o teto era de galhos menores cheios de folhas e os troncos maiores faziam a sustentação, o espaço era suficiente para garantir a diversão no início desta semana.

Esta mesma área foi alvo de invasões, no dia 12 de setembro, quando cerca de dez famílias iniciaram a montagem de barracas ocasionando um clima desconfortável no Bairro São Carlos. Além disso, os moradores temem que a área seja loteada, ou vendida pela prefeitura, tendo em vista que, o campo é utilizado para recreação e inclusive pelas crianças que frequentam a escola municipal.

Na tarde do dia 25 alguns moradores se mobilizaram e denunciaram o caso para a imprensa. A intensão dos manifestantes é fazer uma abaixo assinado para que possam dirigir um pedido de interversão por meio do Ministério Público/RS, solicitando que a área seja mantida para a prática de esporte e de lazer e convivência da comunidade.

Neste artigo

Participe da conversa