Asaf Sub-17 está entre os três melhores times de futsal do Brasil

608 0

O Sub-17 da Associação Santo Ângelo de Futsal, Asaf, encerrou a sua participação na VIII Taça Brasil de Clubes, entre as três melhores equipes de futsal do país. A equipe missioneira representou o estado do Rio Grande do Sul na competição deste ano, e encerrou com a terceira melhor campanha. A Asaf realizou três jogos na fase de grupos, onde venceu todos, classificando-se em primeiro lugar na sua chave e passando para a semifinal, na qual acabou perdendo na prorrogação para a equipe do Fluminense, time que no sábado consagrou-se campeão do torneio.

 

 

CAMPANHA

No primeiro confronto realizado na terça-feira, 25, na abertura da competição, a Asaf venceu a A.C.E. Drummond, Campeã do Paraná pelo placar de 5 a 3, com gols de Farias (2), Léo, Gabriel e Lorenzo. Já na segunda partida disputada na quarta-feira, dia 26, a equipe de Santo Ângelo derrotou o time da casa, e atual campeão mineiro, o Catiguá Tênis Clube pelo placar de 2 a 1, sendo que os dois gols foram marcados por Gabriel, faltando apenas 5 minutos para o final da partida. No último jogo da fase de grupos a Asaf venceu de goleada o COPM/ Edgar Santos Campeão do Estado da Bahia, pelo placar de 5 a 0.

Já válido pelas semifinais da competição, na sexta-feira, 28, a Asaf Sub- 17 empatou no tempo normal em 2 a 2 com o Fluminense. Na prorrogação o tricolor carioca conseguiu marcar o gol da classificação. Final de partida 3 a 2 para o Fluminense.

De acordo com o técnico da Asaf, Fábio Àvila da Silva, houve um espírito de superação de todos os atletas no decorrer da competição. “Todos os jogadores se superando a cada dia, dando o seu melhor em quadra, e apesar do desgaste físico e das lesões, jogaram com muita garra e determinação para vencer”, disse Fábio.

Já o presidente da Associação, Carlos Alberto Gonçalves mostrou se orgulhoso com a campanha da equipe. “A direção da Asaf está extremamente orgulhosa pela classificação para as semifinais da Taça Brasil, pois todo o trabalho e esforço da diretoria, patrocinadores e colaboradores para poporcionar aos nossos atletas a viagem e participação nesta competição foi recompensada pelo comportamento exemplar, pelo esforço e dedicação desses meninos que tão bem representaram nosso estado e nossa Associação”, afirmou o presidente.

Neste artigo

Participe da conversa