Uma assembleia extraordinária foi marcada pelo sindicato dos servidores do município para avaliar a proposta de aumento de 3,15% oferecida pela administração municipal aos servidores públicos. A categoria reivindica 13% e deve se reunir para um posicionamento oficial amanhã, quinta-feira às 17h30min em primeira chamada e às 18h em 2ª chamada no salão paroquial da Catedral Angelopolitana.
Os servidores esperavam que a proposta do executivo fosse oficializada e enviada ao legislativo para votação na sessão realizada na segunda-feira, dia 18. Em virtude disso, lotaram o plenário da Câmara de Vereadores mas nenhuma proposta de reajuste salarial 2015 foi protocolada na câmara.
A presidente dos Sindicato dos servidores municipais Neide Freitas, e do magistério, Rosane Lima Stocker chegaram a dizer o seguinte: “nunca passamos por uma situação tão humilhante. Isso não é uma reposição, é uma migalha.” As sindicalistas acreditam que o funcionalismo passa por momentos em que não são valorizados e não percebem iniciativas do poder público que sinalizem o contrário.
Diante da situação, os funcionários solicitam aos vereadores que não aprovem qualquer proposta inferior à que eles consideram mínima, de 13%. Uma nova assembleia entre os sindicatos deverá ser realizada na próxima quinta-feira, dia 21. De acordo com anúncio feito durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que abriu espaço para que representantes da categoria se pronunciassem, a assembleia servirá para decidir questões relativas à negociação dos percentuais e, ainda, se haverá, ou não, paralisação dos serviços.
