Impacto visual. Uma dupla de palavras que permaneceu na lembrança ao encerrar a edição de hoje.
A cena de um acidente de trânsito transmite exatamente essa ideia, ela está na capa. Construída justamente para trazer para a discussão social a mensagem do “Maio Amarelo – Por um trânsito mais humanizado”, proposta liderada pelo Colégio Teresa Verzeri.
Dentre tantos conceitos do que é jornalismo, um deles submerge a mente seguidamente. O jornalista é o elo entre as instituições e os atores sociais. Com este propósito é que potencializamos as vozes que clamam por um trânsito mais humanizado. Elas partem do Verzeri, mas serão multiplicadas por varias instituições locais e as ações devem envolver toda a comunidade.
O assunto ganha força na próxima semana, quando todos os meios de comunicação devem repercutir as ações da escola. Fica o convite para a leitura da matéria na página 5.
Além disso, como bem sabes, sábado é dia do nosso caderno Viver. Uma gostosa e relaxante leitura pelo mundo das curiosidades do bem corporal e mental. É dia em que o caderno do Amauri está mais convidativo e recheado de informações.
Aproveite para ler os comentários de nossos colunistas, que também fazem a diferença nas edições do Mensageiro. Bom final de semana!