O resultado da campanha “Solidariedade, essa ideia não envelhece” idealizada pelo Rotary Club Centro Norte surpreendeu, até mesmo, a diretoria da entidade. Através da adesão de toda a comunidade, inclusive de outras entidades, foi possível realizar a modificação completa das instalações do Lar Universina Carrera Machado. Antes da atual gestão concluir as atividades, em virtude do encerramento do Ano Rotário, fará na próxima sexta-feira, dia 15, na Casa Rotária, um agradecimento e apresentação preliminar dos resultados da campanha que investiu cerca de R$ 60 mil em melhorias no local.
No entanto, o ato de solidariedade continua jovem. A campanha deve ganhar vida nova e continuidade ao assumir a nova diretoria. A solenidade de posse será no dia 2 de julho e os nomes serão divulgados em breve.
Na tarde de ontem, dia 12, a atual presidente do Rótary Club Centro Norte, Ana Carla Santos, acompanhada da Tesoureira Rosmeri Antunes e da vice-presidente Verônica Maliska estiveram realizando uma visita ao Lar Universina Carrera Machado. Ana Carla afirma que o principal resultado foi o resgate da dignidade dos 20 idosos e dos colaboradores do lar. Mas também lembrou as modificações na estrutura física do ambiente, que proporcionam mais conforto como a troca do piso, pintura, mobiliários novos, ventiladores, climatizadores, fachada, portão eletrônico e toldo, inclusive a criação de novos espaços como a sala de arteterapia, entre outras melhorias que podem ser conferidas no local.
A presidente também deixou claro o sentimento de gratidão a todos que se emprenharam para a concretização do projeto. Lembrou das companheiras do Rotary que não mediram esforços nas ações da campanha como pedágios, bazar, confecção de camisetas e divulgações no Brique. Ana falou das doações anônimas, das pessoas que realizaram a prestação de serviço sem cobrança, das empresas que também foram parceiras da campanha, de outras entidades que passaram a acreditar no lar enquanto entidade de acolhimento e que precisa de colaboração.
O nome da campanha: “Solidariedade, essa ideia não envelhece” deve continuar jovem e ganhar força na comunidade, visto a grande adesão percebida pelas companheiras rotarianas.