Editorial

 

773 0

O consumo de peixes e a produção de carpas em cativeiro ganhou destaque nesta edição, outra pauta que está nas manchetes dos noticiários é a infestação do Aedes aegypti no município, assunto que deve render desdobramentos na comunidade.

 

Constatamos que a piscicultura local se destaca pela produção de carpas e que os consumidores de Santo Ângelo são privilegiados quanto à possibilidade de aquisição do peixe, pois, tem a possibilidade de comprar peixes de ótima procedência diretamente de uma indústria instalada no município.

Mesmo sem pesquisas ou qualquer estatística de quantidade de focos existentes em Santo Ângelo, qualquer pessoa que conhece os hábitos e características deste mosquito percebeu a presença dele em algum local que frequenta. Daí a preocupação da redação em manter a população informada.

Em janeiro deste ano trabalhamos em aprofundamento a questão das condições climáticas favoráveis à proliferação do mosquito, justamente para alertar os riscos que a população corria, caso fossem detectados casos de dengue no município.

Pois bem, os casos chegaram e de modo inoportuno, causando a morte de uma pessoa da comunidade. Nosso objetivo não é o sensacionalismo da pauta, mas sim a prevenção diante de uma situação posta. No mínimo, inspira atenção e todos devem ficar em alerta para os sintomas, pois não estamos acostumados a estes tipos de epidemias no município.

A próxima edição do nosso jornal chega mais cedo, será antecipado para circular na sexta-feira. Uma ótima semana para todos e boa leitura.

Neste artigo

Participe da conversa