Editorial

765 0

União de simpatias, boas palavras que estão contidas na definição de outra palavra: solidariedade. Tema principal do jornal nesta edição de sábado.
Recheado de palavras e fotos, mas palavras são só palavras. Em geral, cada pessoa cria uma imagem mental e atribui a esta unidade da linguagem a significação que é arbitrária, ou seja, não tem relação nenhuma com a grafia, som ou forma.
A relação que existe entre palavra e sentido é realizada no campo da abstração, ocorre na mente formada com o repertório pessoal aprendido no curso da vida, portanto, cada pessoa atribui o significado das palavras conforme “os óculos que possui”.
Mas prosseguindo neste sentido, fica o convite para sairmos do discurso e das palavras e partir para a ação. Pois qualquer ação gera uma reação, não é abstrato. Que tal um Rugido do Bem? Quem sabe um evento que não tem preço? Ou ainda uma cota de solidariedade?
Questões que são títulos de matérias que elaboramos para a edição de hoje, elas denotam, acima de tudo, a união de simpatias que justificam a solidariedade.
As ações das pessoas, mais do que as palavras, provocam reações e muitas vezes acabam estampadas no jornal. Mas quando a solidariedade é legítima ela ganha espaço não como promoção pessoal ou de entidades, mas são como exemplos e ganham exposição para unir outras pessoas simpáticas à causa.

Neste artigo

Participe da conversa