Os 10 anos de fundação da Uníntese foram lembrados durante sessão especial na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. A homenagem, proposta pelo vereador Jacques Barbosa (PDT), foi realizada nesta segunda-feira, dia 27, no plenário Juarez Alves Lemos.
Conforme destacou Barbosa, a instituição nasceu em Santo Ângelo e hoje tem alunos de todos os estados brasileiros, atuando em mais de 70% do território nacional. O edil ressaltou, ainda, o trabalho em prol da educação e do desenvolvimento da ciência e da cultura que a entidade presta desde o princípio.
Pedro Stiler, diretor da Uníntese, além de agradecer a homenagem e o empenho da equipe de profissionais que contribuem para o desenvolvimento da instituição, falou da importância de ações que promovam maior acessibilidade ao principais centros do país, assim como a necessidade de mecanismos que possibilitem a onipresença da educação através da tecnologia.
A instituição se consolidou ao oferecer formação para professores interessados em atuar na inclusão de alunos com necessidades especiais. Foi pioneira no Brasil ao estruturar o curso de pós-graduação Lato Sensu em LIBRAS, hoje está presente em todo o território nacional formando profissionais preparados para atuarem na Docência ou como Tradutores e Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais.
