Acadêmicos do IESA pretendem juntar 5 mil caixas Tetra Pak

744 0

Embalagens Tetra Pak estão sendo recolhidas por acadêmicos do IESA – Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo, RS, em especial do Diretório Acadêmico Integrado de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Através de uma parceria com o grupo produtivo De La Fuente – Artesanato em Papel de São Miguel das Missões, a campanha que foi iniciada em 15 de setembro segue até o dia 30 deste mês.

A Campanha já ultrapassou, em volume de material obtido, a meta original prevista, de 3 mil embalagens, podendo chegar, segundo estimativas, às 5 mil unidades até o final do evento.

 

Embalagem “Longa Vida”

Os produtos confeccionados no atelier De la Fuente – Artesanato em Papel, empregam diversas matérias-primas originadas do lixo domiciliar e empresarial, entre os quais se destacam as embalagens “longa vida”, cuja patente é propriedade da empresa Tetra Pak.

Amplamente utilizadas para a conservação de sucos, leite e outros produtos perecíveis, as embalagens, apesar de práticas, demoram cerca de 100 anos para degradar no meio ambiente, quando não são devidamente recicladas ou reaproveitadas.

De olho no impacto ambiental do descarte inadequado das embalagens “longa vida” sobre os ciclos da natureza, os artesãos que atuam no atelier De la Fuente – Artesanato em Papel, recebem as caixinhas, as higienizam e reaproveitam como miolo para blocos de notas, calendários de mesa, cadernos e agendas personalizadas, entre outros produtos.

Neste artigo

Participe da conversa