O secretário de Estado da Educação, Jose Clóvis de Azevedo, participou do Fórum Regional de Governo realizado na quarta-feira, dia 7, antes do fórum, falou com a imprensa a respeito de obras e projetos para a educação no Estado.
Na região da 14 CRE – Coordenadoria Regional de Educação, existem 16 mil alunos matriculados em escolas estaduais, segundo o secretário, em 50 obras emergenciais o governo já investiu R$ 4,5 milhões.
Indagado a respeito do sucateamento das escolas explicou sobre que PNO – Plano de Necessidades de Obras, é uma tentativa de iniciar um processo de revitalização e modernização dos espaços escolares. Desde a jardinagem e personalização do espaço escolar, até a construção de ginásios cobertos e salas climatizadas.
A agenda de obras ainda depende de definição, no entanto, é possível afirmar que o processo pretende reformular e revitalizar os espaços escolares do Colégio Estadual Missões, Colégio Estadual Onofre Pires, Escola Estadual de Educação Buriti e, no município de Vitória das Missões, da Escola Estadual M. N. Sra. Perpétuo Socorro.
Confira Todas as escolas que pertencem a 14 CRE que estão incluídas neste no processo do PNO: Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, a Escola Técnica Estadual Presidente Getúlio Vargas, a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Augusto do Nascimento e Silva, o Colégio Estadual Onofre Pires e o Colégio Estadual Pedro II.
Confira os itens que fazem parte do PNO – Plano de Necessidades de Obras
Sala de estudo para Professores
Quadro escolar branco
Aparelhos de ar condicionado
Água quente
Piso nas áreas externas
Paisagismo
PPCI e acessibilidade
Quadra coberta
Instalações elétricas
Instalações hidráulicas
Cozinha e refeitório
Cercamento e Iluminação
Ambientes Wireless
Sala Ambiente Cultural
Cisterna e água de vertentes
Monitoramento eletrônico
Identidade visual