70 instrumentos para o Odão

O Instituto de Educação Odão Felippe Pippi, em Santo Ângelo, é uma das instituições de ensino da rede pública estadual, contemplada com instrumentos para a composição de orquestra...

684 0

O Instituto de Educação Odão Felippe Pippi, em Santo Ângelo, é uma das instituições de ensino da rede pública estadual, contemplada com instrumentos para a composição de orquestra sinfônica estudantil. Trata-se de investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) destinados a 51 unidades escolares que receberão, cada uma, 70 instrumentos para formação de orquestras. O objetivo é a qualificação dos espaços escolares e a formação dos estudantes.

 

Os instrumentos

1 piano eletrônico; 10 violões cordas nylon; 10 violinos 4/4; 1 viola 4/4; 1 violoncelo; 1 contrabaixo elétrico, 10 flautas doce soprano barroca; 4 flautas doce contralto barroca; 2 guitarras; 1 amplificador de contrabaixo; 1 amplificador de guitarra; 1 bateria; 10 estantes de partitura; 2 escaletas; 10 pandeiros; 2 triângulos; 1 ganza de platinela; 2 bumbos c/ talabarte baqueta; 2 taróis; 1 reco-reco; 1 microfone, 2 pandeiros meia-lua e 3 afinadores para instrumentos de cordas.

 

Neste artigo

Participe da conversa