Bastidores

 

1026 0

Faltou quorum
Novamente na sessão da última segunda-feira, dia 14, se repetiu um fato anteriormente comentado nesta coluna. A sessão transcorria de forma tranquila com o debate e votação de projetos. Foi oportunizado o espaço para que as entidades se manifestassem. Após, foi o momento do tradicional “Pinga Fogo”. Até este instante, tudo normal. Depois dos vereadores se manifestarem na tribuna para os ouvintes e a comunidade presente, uma surpresa. O presidente Diomar Formenton continuou a sessão e para espanto geral, faltou quorum, restando apenas sete vereadores de um total de 15. Inclusive, diversos edis se revoltaram com o fato, afinal de contas, com isso teve de se encerrar a sessão minutos após as 19 horas, atrasando a votação de importantes projetos, que ficou para a próxima terça-feira, dia 22, em virtude do feriado de Tiradentes cair na segunda-feira, dia 21. Inclusive foi voz corrente entre os presentes que se registre em ata e se divulgue na imprensa os nomes dos que se ausentarem das próximas sessões. Que atitudes como esta não se repitam, pelo bem da comunidade.   
Merece aplauso
A  tradicional Feira do Peixe de Santo Ângelo, que está em sua 21ª edição  teve sua abertura oficial realizada ontem pela manhã, dia 14, durante solenidade na praça Ricardo Leônidas Ribas. A Feira do Peixe é promovida pela Associação dos Produtores de Peixe de Santo Ângelo (Apropesa) e contando com apoio das secretarias municipais da Agricultura e da Saúde, além do Departamento Municipal de Meio Ambiente (Demam). Esta consagrada feira merece muitos aplausos.
Merece uma vaia
Por motivo da construção de um edifico em frente à empresa Vonpar Refrescos, na zona norte da cidade, foi aberto uma valeta para ser efetuada a ligação de água do prédio, bem como ligar o edifício a rede de esgoto. Entretanto, passados mais mês, o local continua sem o reparo necessário, sendo que diariamente um volume acentuado de automóveis que se dirige até a universidade e moradores da localidade precisam passar por aquele obstáculo na via, tendo que muitas vezes reduzir de forma brusca, podendo ser causado um sério acidente. Além disso, a valeta aberta na rua danifica os veículos que por ali passam, gerando ônus aos usuários da via que pagam seus impostos para terem ruas e estradas em condições de trafegabilidade. Merece sem dúvidas uma vaia.
Mudando de assunto
O aclamado mestre do colunismo social, Luiz Fernando de Souza, que brilhou durante muitos anos nas páginas dos veículos de imprensa de Santo Ângelo e Região, sendo que seu último trabalho nesta linha foi assinando a coluna “Luiz Fernando de Souza Star” no Jornal e Revista O Mensageiro, passa pela dura prova da enfermidade. Ao amigo e respeitado profissional Luiz Fernando, as orações e boas vibrações para que se restabeleça e volte com o mesmo entusiasmo e criatividade para as páginas dos jornais da cidade.

Neste artigo

Participe da conversa