O que aprendemos hoje?

928 0

Se no mercado da esquina tem um objeto a venda, o teu dinheiro pode comprar. No entanto, se neste domingo você encontrar no Brique da Praça uma Kombi antiga na cor azul e branca, fabricada em 1974, provavelmente o teu dinheiro não comprará. Ela é do Chico e o chico não vende.
Mas se fores passear no mesmo Brique da Praça e encontrares uma Kombi zero quilômetro, série especial, com itens de luxo e design retrô, provavelmente se tiveres condições financeiras para isso, será possível comprá-la. Ela é da Mecautor e a Mecautor vende.
Reflexões que surgem das pautas desta semana. Escrevemos no plural porque uma liminar suspendeu efeitos da lei que previa o tombamento de casas particulares em Santo  Ângelo. Determinados assuntos estão no limite de nosso entendimento e os questionamentos são inevitáveis.
Quem determina se a coisa está ou não a venda? Até que ponto o dinheiro compra ou não compra? Pois é… O que aprendemos hoje? Que tudo poderia ser comercializado, mas nem tudo está à venda, se não está à venda é porque a moeda não tem valor para quem possui o bem. O que ainda não sabemos? Que valor tem os imóveis para seus donos ou para Santo  Ângelo.

Neste artigo

Participe da conversa