Alguém precisa de nós

723 0

Ninguém pode oferecer aquilo não tem, mas todo mundo tem algo que possa ofertar. Duas matérias nesta edição do Mensageiro relembram este ensinamento. O trabalho voluntário dos alunos do SENAI e o empenho das pessoas que trabalham com a equoterapia em Santo Ângelo, no Centro Missioneiro de Equoterapia Santo Ângelo Custódio.
É possível fazer algo por alguém.  As matérias que destacamos nos exemplificam que tão importante quanto perceber aquilo que possuímos para oferecer é conhecer a realidade das pessoas que precisam de ajuda.
Eis a nossa maior dificuldade, deixar por algumas horas as atividades cotidianas e se envolver com a rotina de outras pessoas.
Os exemplos citados nos mostram que podemos oferecer algo, pode parecer pouco para quem se faz, mas para quem está acostumado com determinadas privações, qualquer ação concreta possibilita um salto de qualidade.
Se você já conhece a realidade de pessoas ou grupos que necessitem de alguma coisa, talvez aí esteja uma oportunidade de ser voluntário, separe algo que você já alcançou e compartilhe.

Neste artigo

Participe da conversa