Bastidores

1018 0

O retorno
Após um período sem escrever, estou de volta com a coluna “Bastidores”. Abordando temas do cotidiano, com ênfase na política missioneira, traremos nas linhas deste periódico tudo que estiver ocorrendo nos bastidores políticos da cidade. Criticas e sugestões serão bem vindas, podendo ser enviadas pelo e-mail jonata.junior@bol.com.br. Aos leitores do JOM desejo vida longa.

Reclamações
Na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, dia 7, o clima estava tenso. Uma das reclamações dos edis é de que alguns projetos oriundos do executivo estão vindo em cima da hora, sendo que as comissões não podem dar o parecer antecipadamente, prejudicando a analise do mesmo. Inclusive naquele momento a comissão de constituição e justiça teve de se reunir por uns instantes para fornecer um parecer e ser realizada a votação de um projeto envolvendo o repasse de recursos para os médicos provenientes do Programa Mais Médicos. Assim fica difícil.
Outro ponto que ficou feio foi à falta de “quorum”. A sessão que deveria ir até às 21h aproximadamente, foi encerrada às 19h40min, pois muitos vereadores tinham se retirado e a sessão ficou praticamente vazia. Lastimável.

Merece uma vaia
Uma representante das técnicas de enfermagem do município apontou uma situação das mais graves. Segundo a auxiliar de enfermagem, Indiara Trelha, além do salário da categoria ser muito baixo, em torno de R$ 750 para uma jornada de seis horas diárias e ter um plano de carreira defasado, ainda os profissionais estão passando por uma situação que beira o assédio moral no ambiente de trabalho, protagonizado por alguns membros do conselho de saúde do município.
Esta é sem dúvidas uma situação extrema que deve ser averiguada pelos órgãos competentes, pois acima de tudo deve-se preservar a dignidade do trabalhador. Fiscalizar, cobrar soluções com fins de melhoramento na saúde pública dos santo-angelenses está mais que correto, porém existem formas de se fiscalizar, sem coagir ou humilhar o trabalhador. O assunto merece um olhar incisivo da Secretaria da Saúde para ver se isto realmente está acontecendo.

Merece aplauso
O projeto protocolado na tarde de segunda-feira, pelo vereador Paulo Azeredo (PMDB) que visa garantir a segurança da população, já que versa sobre a entrada de motociclistas de capacete em agências lotéricas e outras entidades vem ao encontro dos anseios dos cidadãos que estão assustados com a onda de assaltos realizados por motoqueiros que estão aterrorizando os comerciantes. Um excelente projeto.

Mudando de assunto
A Praça Castelo Branco, situada na zona norte da cidade está às escuras. A marginalidade e consumo de drogas estão aumentando significativamente naquele local. O poder público precisa fazer algo antes que os problemas aumentem e situações mais graves aconteçam.

Neste artigo

Participe da conversa