Aberta oficialmente a Campanha da Fraternidade 2014, com o tema “Fraternidade e o Tráfico Humano”. Esta é a 51ª edição da campanha que acontece desde 1964.
Segundo o Bispo Dom Liro Vendelino Maurer o objetivo da campanha deste ano é “conscientizar as pessoas para não serem enganadas e exploradas”. Dom Liro acrescenta que também trata-se de uma denúncia e repúdio do tráfico humano, que conforme estatísticas levantadas pela Igreja Católica, é a terceira atividade ilegal mais rentável no mundo.
São identificados quatro tipos de tráfico humano: para exploração do trabalho, exploração sexual, exploração para extração de órgãos e exploração de crianças e adolescentes.
Na última quarta-feira de cinzas, dia 5, uma missa na Catedral de Santo Ângelo abriu oficialmente a campanha da fraternidade na Capital Missioneira e também o início da quaresma.
Para os católicos a quaresma é um “período de preparação para a Páscoa, um período de conversão, de mudança no rumo da nossa vida” destacou Dom Liro. A quaresma inicia na quarta-feira de cinzas e termina na quinta-feira santa. Para o religioso participar dos encontros e missas reforça o objetivo de mudança e fraternidade.