A partir de segunda-feira, 21, estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2014 do IESA. O prazo encerra-se no dia 29 de novembro, com aplicação da prova no domingo, 1º de dezembro.
Conforme apresentado à imprensa nesta sexta-feira, 18, para esta edição serão disponibilizadas 643 vagas para os seis cursos de graduação: 100 vagas para Administração, 100 para Biomedicina, 80 para Ciências Contábeis, 163 para Direito, 100 vagas para Fisioterapia e outras 100 para o curso de Pedagogia.
No Vestibular de Verão 2014 a palavra “você” terá destaque. Como slogan de campanha, foi definida a frase “de estudante a gestor da própria carreira”, remetendo à conquista do egresso do IESA no mercado de trabalho. Conforme aponta o diretor Júlio César Lindemann, a instituição oferece uma formação completa e diferenciada aos seus alunos. “O estudante tem a garantia de que os seis cursos ofertados pelo IESA estão totalmente alinhados às necessidades do mercado”, completa.
Para disputar a seleção, o candidato precisa realizar inscrição junto ao portal iesanet.com.br. No primeiro mês, de 21 de outubro a 21 de novembro, a taxa de inscrição será de R$ 30. Já na última semana, de 22 a 29 de novembro, a inscrição passa a ser de R$ 50.
Prova
Aplicada no dia 1º de dezembro, entre 9h e 12h, a prova será composta de redação, sobre um tema da atualidade, e 30 questões objetivas sobre o conteúdo do Ensino Médio: Língua Portuguesa, Biologia, Matemática, Química e Conhecimentos Gerais.
Do total de vagas, 20% são reservadas para candidatos que optarem pelo ingresso com a nota do Enem.
EAD
No IESA, também seguem abertas as inscrições para os cursos à distância em Pedagogia (licenciatura), Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais – estes dois últimos na condição de tecnólogo, com duração de dois anos.