“Festa da vida”, “festa da esperança”, “festa da perspectiva” por uma humanidade em vista de um futuro eterno, glorioso e feliz. Crer na ressurreição significa sempre romper todos os laços, todos os descaminhos, superar todas as escravidões e construir uma sociedade, um mundo, uma igreja mais fraterna, mais amoroso, do jeito que Jesus ensinou.
Com estas palavras do nosso simpático Padre Rosalvo Frey começamos nossa reflexão. A vida ressurgida em Cristo é um alento para que a humanidade veja a “passagem” que a Páscoa representa como uma oportunidade de renovar seus votos de amor, paz, esperança e solidariedade. Acima de tudo, apostar no futuro, levantar a cabeça e ver um horizonte de alegria se deslumbrar à sua frente.
Por piores que tenham sido os revezes do passado, sempre há tempo de recomeçar, de fazer novas apostas por que nós somos nascidos para a felicidade. A humanidade não evoluiu ainda o suficiente para ter esta dimensão da vida que Cristo nos deu ao ser martirizado na cruz. Sua ressurreição é a vitória da vida sobre a morte.
É a vitória da esperança pelo amor com fé na renovação. Viva, aproveite, sempre é oportunidade de fazer mais e melhor por todos aqueles que amamos e por aqueles com quem dividimos este maravilhoso planeta.