Jorge Maiben Castro deixa o comando do Elite

Diretoria confirmou a saída do treinador na manhã de ontem. A partida contra o Grêmio que estava marcada para esta quarta-feira foi adiada pela Federação Gaúcha de Futebol

1054 0

DSC_0087O técnico Chileno Jorge Maiben Castro oficializou na manhã de ontem a saída do Elite Clube Desportivo. O pedido de demissão do treinador foi confirmado pela direção do clube. Além de Jorge, a Comissão Técnica também deixou a equipe.
Maiben comandou os peneirões que o clube realizou e ao lado da direção, ajudou a selecionar os jogadores que compõem o atual elenco. O treinador deixou o comando do galo carijó somando quatro vitórias, três empates e seis derrotas na Terceirona do Campeonato Gaúcho.

Dificuldades
Após o jogo do último domingo, no qual o Elite foi derrotada pelo Igrejinha por 2 a 0, Maiben falou sobre os problemas e o momento que a equipe vinha passando. O treinador reconheceu que a atuação da equipe não foi boa, principalmente em função do lado emocional dos jogadores.
“Queremos fazer um bom futebol, precisamos de condições mínimas para continuar. Esperávamos um bom número de torcedores no Estádio, porem não foi o que aconteceu. Não podemos atuar no futebol de graça, isso influencia na cabeça dos jogadores, na minha avaliação o profissional deve entrar concentrado no jogo, sem a interferência de problemas extracampo”, disse Maiben.
Na partida, o zagueiro Jorjão, um dos destaques do sistema defensivo, não atuou e oficializou o desligamento do clube. Além de Jorjão o meio-campista Tiaguinho já havia deixado o Elite.

Futuro
Com o plantel reduzido em função de atletas lesionados e de jogadores que pediram o desligamento do clube, além de dificuldades financeiras a direção pediu o adiamento da partida contra o Grêmio que aconteceria nesta quarta-feira. No final da tarde de ontem a FGF confirmou que aceitou o pedido da diretoria elitense e remarcou a partida para o dia 21 deste mês.
A direção do clube confirmou que está buscando soluções para o momento ruim em que a equipe está passando e pediu apoio da comunidade e de empresários para superar a situação.
Falta de medicamentos, de local para treinos, transportes e dificuldades financeiras foram apontadas como as principais agravantes da atual da crise que clube vive. O Elite volta a jogar no próximo domingo, em casa, contra o TAC, às 15h, no Estádio da Zona Sul.

Neste artigo

Participe da conversa