Uma jovem promessa no hipismo gaúcho

1186 0

Aos 14 anos, Lianna Carvalho é uma jovem promessa no hipismo gaúcho. Este ano, ela competiu pela Liga Hípica da Fronteira Oeste, obtendo o título de campeã da categoria. Hoje, ela disputa as provas com o patrocínio da Água Mineral Schin.

Ao visitar as aulas de hipismo no Parque de Exposições Siegfried Ritter no ano de 2009, a santo-angelense Lianna Carvalho, 14 anos, passou a se interessar pelas aulas do professor João Honório. A paixão surgiu no primeiro instante. Logo, solicitou a sua mãe, Larissa Carvalho Batista, o seu desejo por este esporte. Desde então não parou mais. No ano seguinte, participou de uma competição promovida pela Brigada Militar em Santo Ângelo, saltando na categoria 60cm, conquistando o 2º lugar. Foi quando começou os treinamentos no Centro Hípico San Martin (19º RCMEC) em Santa Rosa/RS, representando-o nas competições da Liga Hípica da Fronteira Oeste e nas demais competições, algo que ela faz até os dias de hoje.

Segundo Lianna Carvalho, “na verdade, sempre me inspirei nos meus colegas das aulas de equitação, nos que competiam comigo na Liga, e principalmente no meu treinador, Sgto. Clairton. Também em atletas renomados do hipismo brasileiro como Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Luiza Almeida, dentre outros, que já levaram e ainda levam o nome do Brasil como destaque do Hipismo no mundo. Meu sonho é alcançar um nível de resultados que me habilitem a participar de uma olimpíada representando o Brasil”, resume ela sobre os seus ídolos no esporte.

Logo após os primeiros treinos, já vieram as primeiras competições. “Em 2010, na primeira competição da q

Aluna do Colégio Marista Santo Ângelo, Lianna necessita ir de três a quatro vezes por semana a Santa Rosa/RS. “Meus treinamentos são feitos lá, assim sempre estou conciliando com o colégio. Treino durante as tardes, realizando diversas atividades direcionadas como, por exemplo, flexionamento, saltos e ginástica”, diz.ual participei, conquistei o 2º lugar na categoria 60cm. Em 2011, já pela Liga Hípica da Fronteira Oeste, o Vice-Campeonato na série Escola B – 90 cm. E agora, em 2012, fui campeã da série especial 1,00m também pela Liga. Além de primeiros lugares em Santa Maria e Cruz Alta”, resume Lianna.

Assim é a jovem talentosa Lianna, que nunca muda o discurso de vencedora: Pretendo continuar treinando para participar de competições de maior visibilidade no esporte, e quem sabe participar de uma olimpíada um dia”, almeja.

 

REPORTAGEM: RODRIGO BERGSLEITHNER

Neste artigo

Participe da conversa