Justiça rejeita pedido do MP mantém o Beira-Rio aberto para receber o Gre-Nal

Porto Alegre – O Estádio Beira-Rio está aberto para receber gremistas e colorados no Gre-Nal. Por 3 votos a zero, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do...

619 0

Porto Alegre – O Estádio Beira-Rio está aberto para receber gremistas e colorados no Gre-Nal. Por 3 votos a zero, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) não acatou o pedido do Ministério Público (MP) para interditar o Gigante. Assim, o clássico do dia 26 será na casa colorada.

O TJRS afirmou que os argumentos contidos no pedido do MP não eram convincentes, e que o pedido de interdição era desproporcional.

O pedido

O MP havia pedido a interdição apontando problemas na segurança do Estádio, como a falta de Carta de Habitação e Alvará de Prevenção Contra Incêndios. Nesta terça-feira, o órgão publicou uma nota reforçando o pedido, alegando que a Brigada Militar estaria preocupada com a segurança para o Gre-Nal. Segundo o MP, o Beira-Rio é o único estádio em obras no Brasil que continua sediando jogos.

Obras mais rápidas

O Inter deve acelerar as obras da arquibancada. A ideia do clube é deixar o estádio com capacidade para pelo menos 20 mil pessoas, dois mil a mais que contra a partida contra o Ponte Preta.

A torcida do Grêmio deve receber cerca de 1,2 mil ingressos.

Fonte: Redação Jornal VS

Neste artigo

Participe da conversa