Operação Brothers na Região das Missões

A partir das 06h30min de hoje, a Polícia Federal em Santo Ângelo, com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil, desencadeou importante operação de repressão ao...

843 0

A partir das 06h30min de hoje, a Polícia Federal em Santo Ângelo, com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil, desencadeou importante operação de repressão ao tráfico de drogas ilícitas, com a execução da prisão dos integrantes de uma rede de traficantes baseada na cidade de Santo Ângelo com ramificações nesta região e grande Porto Alegre. Equipes de Policiais Federais, Brigadianos, além da Polícia Civil na cidade de Santiago/RS, cumprem 30 mandados de prisão preventiva e 42 mandados de busca e apreensão, bem como diversas ordens de seqüestro de valores e de veículos expedidos pela Justiça Estadual de Santo Ângelo/RS.

Investigações sigilosas iniciadas há um ano e um mês pela Delegacia de Polícia Federal de Santo Ângelo identificaram uma rede criminosa liderada por três irmãos residentes nesta cidade, que adquire drogas ilícitas como “Crack e Cocaína” em Ponta Porã-MS para distribuição nesta cidade e região.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Santo Ângelo/RS, São Luiz Gonzaga/RS, Santiago/RS, Santa Maria/RS, Jaguari/RS, Gravataí/RS, Novo Hamburgo/RS e Ponta Porã/MS. A atuação dos traficantes investigados ainda teve desdobramentos em Florianópolis/SC e em Luziânia/GO.

No período da investigação foram retirados de circulação aproximadamente 80 kg de Crack e de Cocaína e de aproximadamente 94kg de maconha, com a prisão de 15 pessoas e a lavratura de 07 termos circunstanciados.

Participam da deflagração desta operação 180 policiais, entre policiais federais, civis e militares das regiões abrangidas pela investigação, utilizando cerca de 60 viaturas oficiais.

A operação foi batizada de “brothers” em virtude dos principais líderes dos grupos criminosos serem irmãos e residirem em Santo Ângelo/RS.

A ação policial se dá mesmo em meio à greve de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, em consideração à extrema relevância do trabalho para a sociedade e em respeito às ordens emanadas do Poder Judiciário e à atuação do Ministério Público, assim como às Corporações Policiais Estaduais envolvidas nos trabalhos, tratando-se de entendimento do movimento sindical que deliberou aos seus filiados locais atuarem nesta data.

Neste artigo

Participe da conversa