CNEC/IESA é destaque regional no ranking divulgado pelo MEC

Na última semana, o Ministério da Educação – MEC/INEP divulgou os indicadores de qualidade do ensino superior brasileiro, considerando insumos referentes ao ano de 2015. Na CNEC/IESA os...

854 0

Na última semana, o Ministério da Educação – MEC/INEP divulgou os indicadores de qualidade do ensino superior brasileiro, considerando insumos referentes ao ano de 2015.
Na CNEC/IESA os cursos de Administração e Direito mantiveram os conceitos Enade e CPC ‘3’. Já o curso de Ciências Contábeis no Conceito Enade manteve o ‘3’ e alcançou CPC ‘4’.
Para o diretor da Instituição, Gilberto Kerber, “a direção vem efetivando todos os esforços para aumentar os conceitos dos cursos, qualificando os professores e oferecendo uma estrutura completa aos alunos. O resultado confirma que estamos no caminho certo, oferecendo um ensino de excelência aos nossos alunos”.
De acordo com o coordenador do curso de Direito, professor José Lauri Bueno de Jesus, o resultado obtido na avaliação MEC (ENADE), deve-se ao esforço do grupo de professores e alunos que se dedicaram muito para que o êxito alcançado fosse logrado.
o curso de Direito do IESA possui ainda conceito ‘4’ em avaliação in loco realizada por avaliadores do Ministério da Educação.
já conforme o professor Paulo Barreto, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis o desempenho obtido pelos cursos em 2015 reflete o avanço e o investimento constante na qualificação dos espaços de prática e professores atuantes no mercado de trabalho.

ÍNDICE GERAL DE CURSOS
A partir do desempenho e conceitos obtidos em cada curso o MEC apresenta um ranking geral das instituições de ensino superior brasileiras, por meio do Índice Geral de Cursos – o IGC. Neste ranking a CNEC/IESA ocupa a segunda colocação entre as instituições de ensino privadas de toda a região noroeste, incluindo as Missões, Grande Santa Rosa e Ijuí.
O Conceito do IESA é 2,8208 e o ranking é de consulta pública e pode ser acessado no site do MEC/INEP no link ://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/666223.
A primeira colocada é a Unijuí com o índice 3,0102.

Neste artigo

Participe da conversa