“Tá chovendo aí?”

O áudio que virou febre no aplicativo Whatsapp, em que uma senhora pergunta “Tá chovendo aí?” foi bastante usado nos últimos dias, uma vez que a chuva veio...

9288 0

dsc_0158O áudio que virou febre no aplicativo Whatsapp, em que uma senhora pergunta “Tá chovendo aí?” foi bastante usado nos últimos dias, uma vez que a chuva veio quase que de forma diária em Santo Ângelo nesses começo do ano.
As precipitações contrariaram o monitoramento da RGE que indicava inicialmente pouca chuva para os meses de janeiro e fevereiro.
Durante a terça-feira a chuvarada não deu trégua na Capital das Missões e a pessoas que saíram as ruas precisaram de guarda-chuva ou até mesmo de “sombrinha” para se proteger e não se molhar.
Modelos climáticos do site weather.com indicam que a chuva deve seguir nesta quarta-feira, com períodos de melhora. O tempo instável dá uma trégua até o domingo, quando deverá voltar a chover na região. As previsões do site ainda indicam que a próxima semana deve iniciar com chuva, porém o tempo seco volta a predominar a partir da quarta-feira.
Já o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), indica que esta quarta-feira deve ser de bastante nebulosidade. Segundo as previsões, a chuva retorna no sábado e o tempo fica instável até o início da próxima semana.
Em nível de Estado, o mau tempo deve prejudicar os trabalhos em cidades afetadas pelas chuvas. Nesta semana, o presidente da República, Michel Temer, e o governador, José Ivo Sartori, sobrevoaram cidades do Vale do Paranhana, onde uma enxurrada causou danos significativos, especialmente nos municípios de Rolante e Riozinho. Juntamente com a Defesa Civil do Estado, eles puderam avaliar a situação e mapear as áreas mais atingidas.
Além destes, diversos municípios gaúchos também foram atingidos por chuvas intensas. Até o momento sete cidades têm decreto de Situação de Emergência (SE), são elas: Santo Cristo, Alegria, Três Arroios, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, São Jerônimo e Rolante.

Neste artigo

Participe da conversa