“Túnel Verde” recebe plantio de árvores

Foram plantadas mais de 150 mudas de espécies como pinheiro, butiá, jerivá entre outros. O evento integra a programação da Semana do Meio Ambiente

154 0

Plantio de Arvores Tunel VerdeUma ação ambiental que se repete desde 1992 foi realizada na tarde de sábado, dia 09, pela Associação de Reflorestamento de Santo Ângelo (ARFOM), em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), Grupo Escoteiro Medianeira e ambientalistas: o plantio de mudas de árvores às margens da estrada que liga a sede do município ao Distrito do Sossego.
O presidente da ARFOM, Osvaldino Lucca, destacou que a iniciativa de plantar árvores na área conhecida como “túnel verde”, teve início dois anos após a fundação da associação de reflorestamento que completa 28 anos no próximo dia 25 de junho.
Foram plantadas em torno de 150 mudas das espécies: pinheiro, butiá, jerivá, araucária, ipê roxo, jabuticaba, pinho brasileiro e mais de uma centena de orquídeas de árvore.
O plantio foi acompanhado pelo secretário do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, Antônio Cardoso, diretor da SEMMA, os engenheiros Amando Dalla Rosa e Nelson de Almeida e ambientalistas voluntários.

Neste artigo

Participe da conversa