Temperatura negativa e campos brancos de geada

Nesta semana o tempo será seco e temperaturas mais agradáveis. Os modelos numéricos mostram uma tendência de chuva somente para o próximo final de semana.

200 0
Distrito de Atafona, zona rural de Santo Ângelo - Foto do leitor - Nardeli Cassel
Distrito de Atafona, zona rural de Santo Ângelo – Foto do leitor – Nardeli Cassel

Uma área de alta pressão atmosférica, associada à intensa massa de ar frio e seco, permanece influenciando a região missioneira. O frio de -4° (quatro graus negativos) registrado na manhã de ontem que deixou os campos santo-angelenses brancos de geada é atípico. No entanto, há exatos 55 anos, em 20 de agosto de 1965, uma onda de frio provocou neve na cidade de Santo Ângelo.

Temperatura (Copy)
Imagem do sistema atualizado da Estação Meteorológica da URI, Campus Santo Ângelo

O frio mais intenso segue até a próxima segunda feira, dia 23. Devido ainda à atuação desse sistema, os próximos dias também serão de tempo seco e de temperaturas baixas. As temperaturas mínimas previstas para amanhã e domingo devem ficar entre 0 e 6 graus, respectivamente. As máximas, entretanto, sobem um pouco e ficam entre 17°C e 21°C.
A próxima semana deve ser de tempo seco e temperaturas mais agradáveis. Os modelos numéricos mostram uma tendência de chuva somente para o próximo final de semana.

Sábado (22/08)
Ensolarado. Tmín 1°C e Tmáx: 17°C

Domingo (23/08)
Ensolarado. Tmín 6°C e Tmáx: 21°C

Segunda-feira (24/08)
Sol e poucas nuvens. Tmín 10°C e Tmáx: 23°C

Terça-feira (25/08)
Sol e poucas nuvens. Tmín 15°C e Tmáx: 27°C

Quarta-feira (26/08)
Sol e poucas nuvens. Tmín 17°C e Tmáx: 29°C

Neste artigo

Participe da conversa