Suspenso o corte de árvores em Santo Ângelo

Comdema suspendeu o corte de árvores no município até o dia 31 de março de 2018

125 0

Retrato cotidiano (2)O corte de árvores em áreas públicas e privadas de Santo Ângelo está suspenso até o dia 31 de março de 2018.
A decisão sobre a suspensão do corte de árvores é do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), começa a valer hoje, e foi tomada devido ao elevado número de árvores de grande porte que foram removidos ou caíram durante os recentes temporais ocorridos no município.

Também é em função dos inúmeros cortes de árvores autorizados, sem o devido replantio de reposição, bem como o baixo índice de sobrevivência das mudas plantadas.
Além disso, a chegada do verão, com as altas temperaturas que trazem alterações nos microclimas urbanos, em especial na área central também influenciam na decisão do Comdema.

Árvores que representarem risco à segurança de pessoas e bens móveis e imóveis ainda poderão ter remoção ou poda autorizados, porém somente mediante vistoria da equipe da SEMA, laudo técnico e registro fotográfico que comprove a necessidade de supressão.
As remoções de árvores para obras de construção civil também precisam ter o projeto previamente aprovado pela Secretaria de Obras.

Neste artigo

Participe da conversa