Vinte anos fazendo e contando histórias

Criado em fevereiro de 1997 “O Mensageiro” fez aniversário na última quinta-feira, dia 02. Dedicado ao jornalismo impresso, está inserido no cotidiano de Santo Ângelo e região há...

1069 0

O Mensageiro completou 20 anos nesta quinta-feira, dia 02 de fevereiro. Dedica-se especialmente ao jornalismo impresso em edições bissemanais e na confecção de revistas especiais. “A Realidade dos Fatos” é a fonte inspiradora para a redação e uma proposta de jornalismo que mantém a marca “O Mensageiro” viva há 20 anos. Desde o ano de 1997 está inserido na comunidade regional e já editou 44 revistas com os mais diversos temas. Pessoas e entidades de Santo Ângelo e região percebem que O Mensageiro é um veículo para potencializar os conteúdos de interesse público e registrar na história fatos marcantes. Hoje os conteúdos também são registrados no formato digital no site que ocupa o domínio jom.com.br.

Amauri Lírio e Arlindo Diel - 20 anos do Mensageiro
Amauri Lírio e Arlindo Diel diretores do Jornal e Revista O Mensageiro

Diariamente a equipe produz matérias especiais que seguem o ideal de esclarecer os acontecimentos com objetividade. O cotidiano da cidade está nas páginas do Mensageiro em temas como infraestrutura, educação, agricultura, saúde, política, entre outros. Conteúdos que alcançam milhares de pessoas no município de Santo Ângelo e região.
Arlindo Diel foi protagonista nesta história de 20 anos, acompanhou a mudança das tecnologias de impressão, bem como a migração dos conteúdos no formato analógico para o digital. Como empresário da comunicação, abriu espaço para que profissionais do jornalismo e das artes gráficas ajudassem a contar os fatos cotidianos. Como diretor se manteve na vanguarda do processo de produção do jornalismo impresso e ainda alimenta o sonho de contar as histórias diárias do município por meio do jornal e da revista, que hoje também podem ser baixadas e acessadas pela internet. O ano de 2017 será marcado por inovações em todos os setores.

Completamos 20 anos e lançaremos novos produtos e, em breve, faremos um grande evento para celebrar os feitos deste período, inclusive uma revista especial contando fatos históricos protagonizados pelo Mensageiro.
A história de Santo Ângelo e das Missões já foi escrita nas páginas do Mensageiro por diversos jornalistas, entre eles: Flávio Bechler, Itamar Stadtlober, Tarso Weber, Danton Michael Mousquer, Vanessa Sampaio, Fábio De la Rue, Tiaraju Goldschmidt, Daison Laurence Wobeto, Rodrigo Bergslaithener, Edna Lautert. Atualmente são editores, os jornalistas, Marcos Demeneghi e Amauri Lírio.
O projeto editorial da 45º,46º e 47º revista já está sendo elaborado e semanalmente uma nova edição do jornal é preparada com zelo e dedicação. Aos sábados o caderno “Viver Bem” seleciona conteúdos que têm relação direta com a saúde e o modo de vida das pessoas locais. Profissionais liberais da área da saúde e da estética colaboram com artigos de esclarecimento ímpar. Semanalmente editamos uma ousada revista que leva o nome “BS Magazine”, onde assuntos como moda, agenda social, eventos marcantes e pessoas são evidenciadas. Cadernos especiais periodicamente são idealizados para fortalecer as marcas de nossos anunciantes e lembrar datas importantes. Contamos com féis colunistas que nestes anos integram um seleto grupo de pensadores e formadores de opinião.
A qualidade de impressão é garantida pela Gráfica Adhara que materializa os produtos da marca “O Mensageiro”. Nestes 20 anos o Jornal e Revista O Mensageiro conquistou o respeito nesta área com impressões de alto padrão, atendendo os mais exigentes clientes.
Aguarde as novidades, solicite seu espaço e faça parte desta ideia vencedora no Município de Santo Ângelo. O Mensageiro está de portas e braços abertos para as pessoas e organizações que pensam no bem comum da comunidade e no desenvolvimento do município, sem preconceitos partidários, ou correntes ideológicas, repercutimos assuntos em tom de esclarecimento e com proposta conciliadora. Fiéis ao ideal pensado há 20 anos: A Realidade dos Fatos.

Mensageiro 01 (4)

Neste artigo

Participe da conversa