O trenzinho de sucata da rótula

Secretaria do Meio Ambiente executou uma obra de ornamentação na rótula das Avenidas Venâncio Aires e Brasil. É uma das medidas para compensar a retirada de árvores

209 0

Trenzinho da rótula - 01A representação de uma locomotiva, trilhos e pequenos vagões de carga foram instalados na rótula das avenidas Brasil e Venâncio Aires. A obra foi executada pela Secretaria do Meio Ambiente e a fixação foi realizada no último sábado, dia 28. Este é um dos itens de um conjunto de medidas determinadas por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta celebrado pelo Município e o Ministério Público, depois que árvores do canteiro central da Av. Venâncio Aires foram retiradas.
O trem ornamental foi confeccionado com material de sucata, desenvolvido pelo artista Jair do Amaral da Silva e segundo o Secretário do Meio Ambiente, Francisco Medeiros, faz alusão ao Museu Ferroviário que está junto ao Memorial da Coluna Prestes, há poucos metros daquele local.
Nas demais rotulas da cidade são usadas plantas ornamentais, valorizando aspectos ambientais e naturais. No entanto, a Avenida Venâncio Aires é politicamente usada para a realização de eventos de rua como o carnaval popular.
Medeiros afirma que houve o cuidado de confeccionar um monumento móvel que não obstruísse a Avenida e sempre que houvesse a necessidade de realizar um evento público naquela Avenida a ornamentação será retirada.

Neste artigo

Participe da conversa