O trem parte da estação no dia 20

Foi lançado na sexta-feira, 13, o projeto turístico Trem das Missões - Reponte pelas Etnias. O ato ocorreu na antiga Gare Ferroviária, junto ao Memorial da Coluna Prestes.

506 0

O projeto “Trem das Missões: um reponte pelas etnias” disponibilizará para os moradores e turistas interessados em partirem de Santo Ângelo, 10 viagens abordo da Maria Fumaça Mallet 204. Os bilhetes estão à venda no site www.ihtur.com.br e também serão comercializados na estação do bairro São Pedro nos dias 20 (sexta feriado), 21 (sábado), 22 (domingo) e 28 (sábado) e 29 (Domingo).
São duas viagem a cada dia: O interessado pode adquirir um bilhete para às 8h ou para as 16h. Quem adquirir para às 8h, pega o trem na Estação Ferroviária do Bairro São Pedro e segue até a cidade de Catuípe, lá os passageiros descem do trem e retornam de ônibus para a estação Ferroviária de Santo Ângelo. Quem opta pela viagem das 16h, segue de ônibus até Catuípe (partida da Estação) e retorna de trem para Santo Ângelo. A viagem é de 32 quilômetros com tempo previsto de 2h30min
As passagens estão à venda na loja Perfil Moda Feminina (Rua 25 de Julho, 264), na Idealize Design (Rua Marquês do Herval, 1045) e pelo site www.ihtur.com.br ao preço de R$ 70 para adultos e R$ 66,50 para crianças maiores de cinco até dez anos. Crianças menores de cinco anos não pagam passagem, desde que não ocupem assento.
O roteiro turístico “Trem das Missões: um reponte pelas etnias” é uma parceria do Ministério Público Federal, da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), da Associação das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo (ASSETRASA) e das prefeituras de Santo Ângelo – por meio da Secretaria de Cultura, Ijuí e Catuípe.

Trem da História (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa