Caminhada Internacional

“Camino de las Misiones” é um roteiro que iniciará em San Ingnácio Guazú e terminará em Santo Ângelo.

475 0

Entre os dias 17 de agosto e 15 de setembro de 2019 ocorrerá uma caminhada internacional do “Camino de las Misiones”. O percurso permitirá aos peregrinos contemplarem e conhecerem os atrativos patrimoniais, culturais do território missioneiro do Paraguai, Argentina e Brasil.

ROTEIRO

No dia 17 de agosto os caminhantes se encontram em San Ignácio Guazú, primeira redução Jesuítico-Guarani do ano de 1609. Nos dias seguintes caminham por Santa Maria de Fé, Santa Rosa de Lima, Santiago, Ayolas, San Cosme e Damiam, Coronel Bogado, Fram, La Paz, Jesús, Trinidad e finalmente Bela Vista, quando saem do território paraguaio e entram na Argentina, isto no dia 29, chegando em Córpus.
No dia 30, de Córpus partem para San Ignácio Mini, Loreto, Santa Ana, Cerro Azul, Mártires, Santa Maria Maior, Itacaruaré e San Javier, onde saem do território da Argentina e entram no Brasil no dia 5 de setembro, chegando a Porto Xavier.
No dia 6 de setembro seguem à Assunção do Ijuí, depois Pirapó, São Nicolau, Rincão dos Teixeira, São Luiz Gonzaga, São Lourenço, Caaró, São Miguel, Carajazinho, São João Batista, Entre-Ijuís e finalmente chegando em Santo Ângelo no dia 15 de setembro de 2019. Na chegada serão recebidos pelas comunidades dos 30 Povos em uma Missa Solene chamada “Missa da Terra Sem Males”.

Peregrinos (52) (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa