Trilhos interrompidos

Suspeita-se que esteja havendo a retirada ilegal do patrimônio Público Federal. Toneladas de ferro que estavam compondo a via ferroviária que está próxima a estação do Bairro São...

265 0

Ferrovia (9)Só restaram os dormentes de parte da linha férrea próxima da estação do Bairro São Pedro, a descontinuidade dos trilhos é constatada em duas vias danificadas, soma-se aproximadamente 500 metros. São toneladas de ferro retiradas da ferrovia, que é um patrimônio Público Federal sob a responsabilidade da Rumo Logística, concessionária que explora as ferrovias no Sul do Brasil.
A ação de pessoas, ainda não identificadas, foi constatada e suspeita-se que tenham levado o material, inclusive com auxílio de um caminhão. Outros trechos ainda não identificados também são alvos da mesma ação.
A Rumo Logística, por meio da assessoria de imprensa, informou que não autoriza e não tem conhecimento da retirada de material da ferrovia e que acionou uma equipe técnica para averiguar o fato. Será elaborado um “check list” dos possíveis danos ao patrimônio público e tomadas todas as medidas legais para o ressarcimento.
No local onde foi constatada a interrupção dos trilhos verificou-se pedaços de serra de ferro, parafusos e cravos usados para fixação das peças.

Neste artigo

Participe da conversa