Soldados em formação atuaram durante a Fenamilho

O Comando da Brigada Militar avaliou positivamente o trabalho de segurança realizado durante os nove dias da feira

355 0

IMG_1987 (Copy)A Brigada Militar atuou durante a Feira Internacional do Milho com 44 policiais militares diariamente, destes, 28 foram alunos soldados do Curso Básico de Formação Policial Militar 2018/2019, que estão em formação no CRPO Missões e foram empregados sob a forma de Estágio Supervisionado.

OCORRÊNCIAS
Durante a feira, a BM atendeu ocorrência de posse de entorpecente, desarmamento de arma branca, 01 furto de celular e furto de calçado e uma peça de roupa, onde a suspeita foi detida e encaminhada a Delegacia de Polícia para registro.
Na avaliação do comando da Brigada Militar, não foram registradas ocorrências de vulto, apenas registros de pequenos delitos, concluindo que os nove dias do evento “Fenamilho” transcorreu de forma tranquila e ordeira. Em decorrência da ação preventiva da Brigada Militar, o evento contou com plena segurança para todos os visitantes que se fizeram presentes na Feira.
Formação dos novos
soldados
A Brigada Militar está formando dois mil candidatos aprovados para o cargo de soldado, eles integrarão o efetivo da corporação no estado. Este trabalho é realizado de modo descentralizado, inclusive um grupo de alunos-soldados está recebendo instruções na área de abrangência do CRPO Missões, com sede em Santo Ângelo.
Entre estas atividades, esta previsto, o estágio operacional obrigatório e durante a Fenamilho Internacional os alunos soldados atuaram sob a supervisão de experientes Policiais Militares, atividade que fez parte deste período de formação dos novos Soldados da Brigada Militar.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, a distribuição dos novos soldados será feita depois do término da sua formação, de acordo com o planejamento estratégico elaborado pela BM. O processo leva em consideração fatores como a demanda existente em cada região e a análise dos indicadores criminais em todo o estado.

Neste artigo

Participe da conversa