Recolhimento de Cavalos da BM será tema de audiência

Audiência pública tratará sobre os efeitos da ordem de serviço assinada pelo governador José Sartori determinando, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pela...

874 0

Cavalaria 02Atendendo solicitação do vereador Rodrigo Trevisan, o Poder Legislativo de Santo Ângelo vai realizar audiência pública para tratar sobre os efeitos da ordem de serviço assinada pelo governador José Ivo Sartori determinando, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pela Brigada Militar.
De acordo com Trevisan, o objetivo é reunir a comunidade, representantes da administração municipal e o Comando da Brigada Militar para ouvir o seu posicionamento sobre a ordem do governador.
A determinação de recolhimento dos animais para leilão foi feita pela ordem de serviço nº 515. A justificativa da medida é “otimizar a gestão, reduzindo as despesas de custeio nesta modalidade específica de Polícia Ostensiva”. O edil lembrou, também, que a ordem do Governo do Estado prevê o corte nos canis da corporação, com o fechamento de 14 dos atuais 24. Os cães serão colocados à adoção.
Uma moção de repúdio à medida também foi apresentada pelo vereador e encaminhada a órgãos do Estado. Para Trevisan, o assunto deve ser discutido amplamente, tendo em vista que a medida irá, consequentemente, extinguir o Regimento de Cavalaria Montada na região da Missões.
Segundo o parlamentar, o policiamento montado tem um importante papel na manutenção da ordem e segurança pública e, diante disso, a medida deve ser melhor avaliada. A data para a audiência pública no Legislativo Municipal será definida e divulgada nos próximos dias.

Neste artigo

Participe da conversa