Quem cruza pelas cruzes, lembra da morte

Cruzes brancas foram encravadas em duas rótulas da Cidade e podem ser visualizadas no cotidiano

365 0

cruzes na rótula (Copy)Com a proximidade do Feriadão de Carnaval e para lembrar que é possível prevenir acidentes de trânsito, os integrantes do LEO Clube de Santo Ângelo realizaram uma “intervenção criativa”.
A ideia é chocar a comunidade santo-angelense de forma que, ao passar pelas cruzes, reflitam sobre a o modo como dirigem e a necessidade de prudência no trânsito, principalmente neste final de semana de carnaval.
Cruzes brancas foram encravadas em duas rótulas da cidade e podem ser visualizadas no cotidiano. Os artefatos, confeccionados pelos próprios integrantes do LEO, simbolizam as mortes ocorridas em acidentes de trânsito. A ação foi efetivada no último sábado, dia 23.
O nome da campanha é “Paz no trânsito” e pode ser observada nas rótulas entre a Avenida Getúlio Vargas e Avenida Brasil, e entre a Avenida Venâncio Aires e a Rua Tiradentes. Segundo os integrantes do LEO Clube, tudo foi realizado com a autorização da prefeitura.
Somente em 2016 ocorreram 20.994 acidentes graves em rodovias federais, dos quais resultara 21.439 feridos graves e 6.405 mortos.

Neste artigo

Participe da conversa