Quatro pessoas são presas em ação de combate ao tráfico de drogas

Os presos são suspeitos de traficarem drogas e serem os autores de uma tentativa de homicídio que foi ordenada de dentro da prisão em Porto Alegre. Além disso,...

301 0

Operação2 (Copy)Três homens e uma mulher foram presos em uma operação da Polícia Civil, acusados de tráfico de drogas e tentativa de homicídio em Santo Ângelo. A ação aconteceu no Bairro Santo Antônio, na manhã de ontem e participaram 24 policiais civis, dentre eles 22 agentes e dois delegados, com a utilização de oito viaturas e coordenação do delegado Heleno dos Santos.
Segundo o delegado Heleno dos Santos, após uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 1º de outubro, no bairro Neri Cavalheiro, a Polícia Civil iniciou diligências investigativas para apurar quem seriam os autores.
“A tentativa de homicídio teria relação com uma dívida com traficantes, que não teria sido paga no prazo estipulado pelos mesmos. A ordem para matar a vítima devedora do tráfico teria partido de um integrante da facção que está preso em Porto Alegre.”, relatou o delegado.
Após investigações, a Polícia Civil cumpriu na manhã de ontem, cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva.
Durante a operação foram encontradas 10 porções de maconha e dinheiro, razão pela qual um casal, que foi preso preventivamente, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual. O inquérito policial será ultimado encaminhado ao Poder Judiciário local no prazo de 10 dias.

Repressão a facções
criminosas
A operação de ontem, faz parte de uma série de ações que a Polícia Civil vem realizando na repressão a facções criminosas oriundas da região metropolitana de Porto Alegre, que tem procurado se instalar em Santo Ângelo e expandir a atuação no interior. Desde o ano passado, já foram presas na cidade mais de vinte pessoas ligadas a tais grupos.
Segundo o Delegado Heleno dos Santos, nos últimos anos a facção criminosa tem migrado para o interior do estado, buscando expandir a atuação no mercado ilícito, contudo ele destaca que a Polícia Civil tem obtido sucesso em conter essa expansão, com prisões apreensão de drogas e operações para combater esse tipo de crime.

Neste artigo

Participe da conversa