Policiamento ostensivo para coibir furtos qualificados

Brigada Militar, por meio do Sétimo RPMon intensificou nos últimos dias as prisões de criminosos que tiravam o sono de comerciantes do município

80 0

Policiais do Sétimo RPMon intensificaram os trabalhos para coibir crimes como arrombamentos e furtos qualificados que tiravam o sono de alguns comerciantes do município e que haviam sidos registrados com maior incidência nos últimos dias. Somente no último final de semana, pelo menos seis pessoas foram presas por furtos qualificados e tentativas de furto.

Além disso, objetos roubados foram recuperados e restituídos aos proprietários. Somente em um dos casos, que aconteceu na madrugada do domingo, dia 5, policiais prenderam três indivíduos que teriam furtado um estabelecimento comercial no Bairro Pippi. Os suspeitos já eram monitorados pela Inteligência da Brigada Militar.

Na última semana, o comandante do 7º Regimento da Polícia Montada, tenente-coronel José Vilmar Robaina da Jornada, já havia destacado que a Brigada Militar estava intensificando os trabalhos para coibir esse tipo de crime.

“Estamos trabalhando com o setor da inteligência, mapeamos os locais com maior incidência e adequando o emprego do policiamento ostensivo, em especial com o reforço dos patrulhamentos do POE em regiões com maior ocorrência destes crimes”, ressaltou jornada. O comandante ainda frisou que 70 % dos furtos qualificados acontecem no centro e arredores.
Qualquer tipo de denúncia pode ser feito a Brigada Militar por meio do telefone: 190 ou whatsapp: 99919-0190.

Prisões

-Às 0h35min da sexta-feira, dia 3 – Policiais foram despachados até a Rua Marques do Herval, onde ocorreu o arrombamento de uma loja. A guarnição passou a efetuar buscas nas imediações localizando um indivíduo que logo confessou ser o autor do arrombamento e furto no estabelecimento comercial. Informou ainda onde havia deixado alguns objetos furtados.
O criminoso, junto com os produtos furtados, foi conduzido a Delegacia de Polícia onde a vítima reconheceu os objetos roubados. Os objetos foram restituídos ao proprietário e o meliante foi recolhido ao sistema prisional.

-Na madrugada de sexta-feira, dia 3 – A Brigada Militar de Santo Ângelo atendeu uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial, quando nas buscas a um possível suspeito, abordou K.S.G. nas proximidades, o qual admitiu ter subtraído alguns pertences da loja. O indivíduo foi preso em flagrante e em seguida foi tomado às providências legais.

-Na madrugada de domingo, dia 5 – Uma guarnição do 7º RPMon se deslocou até a Avenida Sagrada Família, Bairro Pippi, onde estaria ocorrendo um furto em um estabelecimento comercial. Ao chegarem ao local, foram informados por testemunhas que três indivíduos estavam tentando arrombar a porta da frente do estabelecimento.
Os policiais militares realizaram buscas nas proximidades e localizaram os indivíduos que ao avistarem a guarnição tentaram empreender em fuga, porém, não logrando êxito. Foram abordados, identificados e reconhecidos pela testemunha como sendo os autores da tentativa de furto.

-Na tarde de domingo, dia 5 – Uma guarnição do 7º RPMon foi comunicada para se deslocar até a Rua Dr. João Augusto Rodrigues, Centro-Sul, para atender uma ocorrência de furto em veículo. No automóvel, foi, foi forçado o trinco da porta do motorista e subtraído do interior diversos objetos. Os policiais efetuaram buscas nas proximidades e na Rua Humberto Marenzi, Bairro Harmonia, encontrou o suspeito vendendo os objetos do furto. A vítima reconheceu seus pertences e o indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado para as devidas providências.

Neste artigo

Participe da conversa