Período de alistamento para os nascidos em 2000

Jovens que completam 18 anos em 2018 fazem o alistamento militar online ou na Junta de Serviço Militar, que está em novo endereço em Santo Ângelo

290 0

Alistamento Militar - 01A Junta de Serviço Militar está em novo endereço e o período de alistamento está aberto até junho. Todo o jovem do sexo masculino que nasceu no ano 2000 deve alistar-se para servir ao Exército Brasileiro. O alistamento pode ser feito online no site http://www.alistamento.eb.mil.br/ ou presencialmente comparecendo na junta de Serviço Militar. Em Santo Ângelo está localizada na Rua Carlos Gomes, número 555, esquina com a Rua Marechal Floriano, próximo à antiga Praça do Tamoio. O horário de atendimento é realizado entre 8h e 13h e o candidato deve estar munido de documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

E depois do alistamento?
Depois do alistamento é necessário acompanhar o agendamento da seleção que ocorre no período compreendido entre os meses de agosto e setembro. Esta consulta pode ser feita diretamente no site do alistamento. André Sousa Candido que atende na Junta de Serviço Militar informa que a cada ano existe uma média de jovens inscritos que está na casa de 800, mas cerca de 300 são selecionados.
Quem faz o alistamento online vai informar um e-mail e um telefone celular e prestar informações preliminares sobre o estado geral de saúde. No site ainda é possível acompanhar a agenda pertinente ao comparecimento na seleção ao serviço militar que ocorrerá entre os meses de agosto e setembro.
Quem aspira a um cargo de oficial e pretendem fazer concurso para ingresso na carreira militar, não está desobrigado do alistamento.

Junta de Serviço Militar de Santo Ângelo
Faz o alistamento na 69ª Junta de Serviço Militar com sede em Santo Ângelo somente quem reside no município e será encaminhado exclusivamente para servir nas unidades do Exército com sede em Santo Ângelo. Por este motivo, deve-se apresentar o comprovante de residência, quem faz on-line obrigatoriamente deverá apresentar o comprovante no dia da seleção.
O atendimento na Junta de Serviço Militar é realizado por um Secretário designado pela Administração Municipal, Adroaldo de Almeida Mousquer e dois servidores públicos, André Sousa Candido e Paulo Neri Antunes Cavalheiro. No mesmo prédio onde funciona a Junta de Serviço Militar está instalada a Liga Feminina de Combate ao Câncer e o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Neste artigo

Participe da conversa