Homem comete assalto, fica “a pé” e é preso

Estabelecimento comercial foi assaltado na manhã da última segunda-feira, dia 18 e suspeito de cometer o crime foi preso pela Brigada Miliar, poucos minutos após o fato

185 0

Setimo rpmon1 (Copy)A Casa das Linhas foi assaltada na manhã da última segunda-feira, dia 18 e um indivíduo foi preso minutos após o fato. Por volta das 8h da manhã, enquanto a cerração ainda cobria as ruas da cidade e os termômetros marcavam 3ºC, um assaltante desceu da carona de uma moto e adentrou o estabelecimento comercial.

Segundo as funcionárias, ele pediu barbantes armazenados mais ao fundo do estabelecimento, passando-se até então por um cliente. Logo em seguida, o criminoso anunciou o assalto, sacou uma pistola 9 mm carregada, apontou para a cabeça de uma mulher que trabalha no local e a rendeu. Em ato contínuo e mostrando-se bastante nervoso, o homem pediu dinheiro, anéis das funcionárias e ameaçou de morte todos que estavam no local. Enquanto ele efetuava o crime, um comparsa esperava nas proximidades da loja.

Aproveitando a distração dos autores do assalto, uma funcionária conseguiu escapar e avisar o marido, que imediatamente ligou para a Brigada Militar. No mesmo momento, o comparsa do assaltante observou o movimento de populares, que inclusive teriam tirado fotos da placa da moto e fugiu, deixando o companheiro no interior da loja e “a pé”.O criminoso pegou o dinheiro e como não encontrou mais o comparsa, saiu em disparada em direção Rua 25 Julho.

Assim que recebeu a ligação e com base na descrição do assaltante que vestia casaco camuflado, carregava uma mochila nas costas e portava uma arma, a Brigada Militar deslocou-se com três viaturas, dois Corollas e uma Duster. Durante o deslocamento até o local do roubo, os policiais avistaram um suspeito, que apresentava as mesmas características e estava na Rua Antunes Ribas, próximo ao local da ocorrência. Com a aproximação da viatura o indivíduo ainda chegou a correr, tentando entrar em uma empresa, sendo acompanhado e abordado.

Por fim, o assaltante foi identificado como R.S.F. de 33 anos, natural de Santa Maria e possuía antecedentes criminais por roubo. Em busca pessoal foi encontrada a arma, carregada com dez munições e na mochila a quantia de R$ 2,517,96 em espécie.

As vítimas do roubo ainda reconheceram o suspeito como um dos envolvidos no assalto. Foi dada voz de prisão e apresentado na DPPA juntamente com a pistola e o dinheiro, onde foi Lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Outra guarnição foi até o local onde o indivíduo havia efetuado o roubo, porém a motocicleta citada ainda não foi encontrada.

Neste artigo

Participe da conversa